quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Contra a privatização dos STCP!

O Que Se Lixe a Troika apela à mobilização de todos os cidadãos da Área Metropolitana do Porto contra a privatização dos STCP.

O Que se Lixe a Troika solidariza-se com a luta dos trabalhadores e utentes dos STCP contra a privatização da empresa.
Os trabalhadores dos STCP estão, desde a tarde de 11 de Setembro, em vigília nos Aliados, numa luta que também é nossa. Vamos apoiá-los!

É necessário desmascarar a estratégia de diminuição da qualidade de serviços públicos, outrora de excelência e ao nível dos melhores exemplos europeus, com o objectivo de voltar utentes contra os serviços públicos para justificar o seu desmantelamento e privatização. As privatizações dos transportes são uma falsa fatalidade!

Tal como tem vindo a acontecer com a saúde, educação, justiça, correios, aeroportos, rede eléctrica e produção de energia, chega agora o ataque aos transportes públicos da área metropolitana do Porto. Este é mais um passo na política do memorando assinado com a troika por PS, PSD e CDS, e que o Que Se Lixe a Troika tem vindo a denunciar.

Porque sabemos que as privatizações são um eixo central das políticas do governo e da troika para estrangular os serviços públicos e empobrecer o país.
Porque a privatização dos transportes representa mais exclusão social, tanto pela supressão de linhas e diminuição da frequência de transporte, como pelo aumento dos preços e eliminação do passe social.
Porque todos temos direito à mobilidade!
Porque os cidadãos não têm alternativa!

Apelamos, por isso, à mobilização de todos para esta importante iniciativa, que consideramos mais um passo na luta geral pelo derrube do Governo e a expulsão da troika.

Todos aos Aliados, frente à Câmara Municipal
Vamos juntar-nos à vigília dos trabalhadores dos STCP e recusar a privatização da empresa!

Evento no Facebook.