quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reunião com Centrais Sindicais sobre Mobilizações Futuras


Uma delegação do “Que Se Lixe a Troika” reuniu ontem, dia 22 de Maio, com dirigentes da CGTP. Foi analisada a situação política e social do país e os presentes convergiram na necessidade de demitir o actual governo e de recusar o caminho que a troika quer impor as pessoas que vivem em Portugal. Foram abordadas as próximas manifestações de 25 de Maio da CGTP e a manifestação internacional "Povos Unidos Contra a Troika" do próximo dia 1 de Junho, que está a ser organizada por diversos coletivos e ativistas nacionais e internacionais. Houve a afirmação de reforço mútuo das duas iniciativas, que se orientam para os mesmos objectivos. Trocaram-se ainda informações sobre o calendário de acções previstas para os próximos meses. Neste âmbito, o Que Se Lixe a Troika anuncia o seu apoio a manifestação convocada pela CGTP para o próximo dia 25 de Maio em Belém e a sua reivindicação da necessidade de ser derrubado este governo.

Na manhã de hoje, 23 de Maio, outra delegação do “Que Se Lixe a Troika” foi recebida por dirigentes da UGT, tendo ficado clara a necessidade de uma maior convergência na acção de vários sectores sociais e organizações, com a sua diversidade, no sentido de acabar com a política que tem agravado as condições de vida da grande maioria do povo.

Estes contactos enquadram-se no trabalho de preparação da manifestação internacional do próximo dia 1 de Junho que hoje já conta com eventos em 10 países da Europa.