terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Texto de Isabel Louçã

DIA 2 DE MARÇO VOU À MANIFESTAÇÃO…
· porque sou professora e desespero quando vejo frio nos ténis sem meias ou fome nos olhares aflitos dos meus alunos/as;

· porque tenho colegas que, depois de dez anos ou mais a ser necessários/as, ano após ano, estão agora desempregados/as. E continuam a fazer falta nas escolas;

· porque com turmas de 28 ou 30, dificilmente o sucesso é para todos/as;

· porque com muito menos professores/as e com os mesmos alunos/as, falta espaço para a diferença e a deficiência;

· porque o despedimento de milhares de professores/as envenenou o ensino das técnicas (artes ou não) ou o apoio pedagógico a quem tem necessidades educativas especiais;

· porque este governo se está nas tintas para a qualidade da escola pública.


DIA 2 DE MARÇO VOU À MANIFESTAÇÃO…

· porque me irrita a caridadezinha que entende a humilhação dos pobres obrigatória e a solidariedade social dispensável;

· porque me enfurece a inutilidade da procura dos que tentam o primeiro emprego: sem experiência não servem e sem emprego não arranjam experiência;

· porque me revolta que haja quem não tenha melhor solução do que tentar uma sobrevivência falada noutra língua, longe de amizades e amores, como se apanhar um avião e refazer a vida fosse coisa simples;

· porque os meus impostos andam a servir para salvar bancos e eu prefiro salvar serviços públicos;

· porque podia ficar aqui até dia 2 a contar, sem parar, e não me faltariam as razões para dizer: QUE SE LIXE A TROIKA, O POVO É QUEM MAIS ORDENA!